O Santo Rosário
Uno-me a todos os santos que estão no céu, a todos os justos que estão sobre a terra, a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Uno-me a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente vossa Santa Mãe, e louvar-vos a Vós, nela e por ela. Renuncio a todas as distrações que me vierem durante este Rosário, que quero recitar com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último de minha vida.
Nós vos oferecemos, Trindade Santíssima, este Credo, para honrar os mistérios todos de nossa fé; este Pater e estas três Ave-Marias, para honrar a unidade de vossa essência e a trindade de vossas pessoas. Pedimo-vos uma fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente.
Credo, Pai-nosso, três Ave-Marias, Glória-ao-Pai.
Método para rezar com fruto o Santo Rosário, segundo São Luís Maria
Mistérios gozosos
I
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta primeira dezena, em honra de vossa Encarnação no seio de Maria; e vos pedimos, por este mistério e por sua intercessão, uma profunda humildade. Assim seja.
Pai-nosso, dez Ave-Marias, Glória-ao-Pai.
Graças ao mistério da Encarnação, descei em nossas almas. Assim seja.
II
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta segunda dezena, em honra da visitação de vossa santa Mãe à sua prima Santa Isabel e da santificação de São João Batista; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a caridade para com nosso próximo. Assim seja.
Pai-nosso, dez Ave-Marias, Glória-ao-Pai.
Graças ao mistério da visitação, descei em nossas almas. Assim seja.
III
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta terceira dezena, em honra de vosso nascimento no estábulo de Belém; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, o desapego dos bens terrenos, o desprezo das riquezas e o amor da pobreza. Assim seja.
Pai-nosso, dez Ave-Marias, Glória-ao-Pai.
Graças ao mistério do nascimento de Jesus, descei em nossas almas. Assim seja.
IV
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta quarta dezena, em honra de vossa apresentação no templo, e da purificação de Maria; e vos pedimos, por este mistério e por sua intercessão, uma grande pureza de corpo e alma. Assim seja.
Pai-nosso, dez Ave-Marias, Glória-ao-Pai.
Graças ao mistério da purificação, descei em nossas almas. Assim seja.
V
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta quinta dezena, em honra de vosso reencontro por Maria; e vos pedimos, por este mistério e por sua intercessão, a verdadeira sabedoria.
Pai-nosso, dez Ave-Marias, Glória-ao-Pai.
Graças ao mistério do reencontro de Jesus, descei em nossas almas. Assim seja.
Mistérios dolorosos
VI
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta sexta dezena, em honra de vossa agonia mortal no Jardim das Oliveiras; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a contrição de nossos pecados. Assim seja.
Pai-nosso, dez Ave-Marias, Glória-ao-Pai.
Graças ao mistério da agonia de Jesus, descei em nossas almas. Assim seja.
VII
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta sétima dezena, em honra de vossa sangrenta flagelação; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a mortificação de nossos sentidos. Assim seja.
Pai-nosso, dez Ave-Marias, Glória-ao-Pai.
Graças ao mistério da flagelação de Jesus, descei em nossas almas. Assim seja.
VIII
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta oitava dezena, em honra de vossa coroação de espinhos; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, o desprezo do mundo. Assim seja.
Pai-nosso, dez Ave-Marias, Glória-ao-Pai.
Graças ao mistério da coroação de espinhos, descei em nossas almas. Assim seja.
IX
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta nona dezena, em honra do carregamento da cruz; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a paciência em todas as nossas cruzes. Assim seja.
Pai-nosso, dez Ave-Marias, Glória-ao-Pai.
Graças ao mistério do carregamento da cruz, descei em nossas almas. Assim seja.
X
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta décima dezena, em honra de vossa crucifixão e morte ignominiosa sobre o Calvário; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a conversão dos pecadores, a perseverança dos justos e o alívio das almas do purgatório. Assim seja.
Pai-nosso, dez Ave-Marias, Glória-ao-Pai.
Graças ao mistério da crucifixão de Jesus, descei em nossas almas. Assim seja.
Mistérios gloriosos
XI
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta undécima dezena, em honra de vossa ressurreição gloriosa; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, o amor de Deus e o fervor no vosso serviço. Assim seja.
Pai-nosso, dez Ave-Marias, Glória-ao-Pai.
Graças ao mistério da ressurreição, descei em nossas almas. Assim seja.
XII
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta duodécima dezena, em honra de vossa triunfante ascensão; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, um ardente desejo do céu, nossa cara pátria. Assim seja.
Pai-nosso, dez Ave-Marias, Glória-ao-Pai.
Graças ao mistério da ascensão, descei em nossas almas. Assim seja.
XIII
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta décima terceira dezena, em honra do mistério de Pentecostes; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a descida do Espírito Santo em nossas almas. Assim seja.
Pai-nosso, dez Ave-Marias, Glória-ao-Pai.
Graças ao mistério de Pentecostes, descei em nossas almas. Assim seja.
XIV
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta décima quarta dezena, em honra da ressurreição e triunfal assunção de vossa Mãe ao céu; e vos pedimos, por este mistério e por sua intercessão, uma terna devoção a tão boa Mãe. Assim seja.
Pai-nosso, dez Ave-Marias, Glória-ao-Pai.
Graças ao mistério da assunção, descei em nossas almas. Assim seja.
XV
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta décima quinta dezena, em honra da coroação gloriosa de vossa Mãe Santíssima no céu; e vos pedimos, por este mistério e por sua intercessão, a perseverança na graça e a coroa da glória. Assim seja.
Pai-nosso, dez Ave-Marias, Glória-ao-Pai.
Graças ao mistério da coroação gloriosa de Maria, descei em nossas almas. Assim seja.
Eu vos saúdo, Maria, Filha bem-amada do eterno Pai, Mãe admirável do Filho, Esposa mui fiel do Espírito Santo, templo augusto da Santíssima Trindade; eu vos saúdo, soberana Princesa, a quem tudo está submisso no céu e na terra; eu vos saúdo, seguro refúgio dos pecadores, nossa Senhora da misericórdia, que jamais repelistes pessoa alguma. Pecador que sou, me prostro a vossos pés, e vos peço de me obter de Jesus, vosso amado Filho, a contrição e o perdão de todos os meus pecados, e a divina sabedoria. Eu me consagro todo a vós, com tudo o que possuo. Eu vos tomo, hoje, por minha Mãe e Senhora. Tratai-me, pois, como o último de vossos filhos e o mais obediente de vossos escravos. Atendei, minha Princesa, atendei aos suspiros de um coração que deseja amar-vos e servir-vos fielmente. Que ninguém diga que, entre todos que a vós recorreram, seja eu o primeiro desamparado. O minha esperança, ó minha vida, ó minha fiel e imaculada Virgem Maria, defendei-me, nutri-me, escutai-me, instruí-me, salvai-me. Assim seja.
PARÓQUIA SÃO JOÃO BATISTA
Contato
© 2024
Rua Guilherme Ihlenfeldt, 1040, Tingui, Curitiba-PR, CEP 82620-035.